Império Satânico da Disney (1 de 2)

11/02/2010 18:55

 

Império Satânico da Disney

 

(Atualizado em 25/03/2007, com a inclusão de Narnia, Uma cilada para Roger Habbit e Hércules).

Introdução

The Walt Disney Company, maior empresa de entretenimento do mundo, admitiu em janeiro que o até então inofensivo desenho animado Bernardo e Bianca ("The Rescuers"), produzido em 1977, contém imagens subliminares ao longo da fita. A cena acontece aos 28 minutos do filme e é imperceptível em velocidade normal. Os dois ratinhos - engajados em ajudar uma menina a se livrar de seqüestradores - estão viajando sobre um velho albatroz. Na aterrissagem, o pássaro perde altura e passa em frente a vários prédios. As fotos aparecem numa das janelas. A Disney só admitiu o que chama de "imagens de fundo objetáveis" depois que elas apareceram na Internet, a rede mundial de computadores. A empresa informou que recolheu cerca de 3,4 milhões de fitas nos EUA. A cena de nudez explícita e subliminar no desenho animado amplia suspeitas entre milhares de cristãos do mundo a respeito da idoneidade moral da companhia e reabre discussões sobre o mau uso da tevê entre crianças.

Inúmeros cristãos têm se levantado no planeta para denunciar o que chamam de império satânico da Disney. O mais conhecido deles é Josué Yrion, ministro da Assembléia de Deus nos EUA e professor de Missiologia na Universidade de Pasadena, Califórnia, EUA. Yrion já viajou por 57 países, sempre denunciando o mal que a tevê, incluindo desenhos aparentemente inofensivos da Disney, produzem nas crianças. Yrion ficou conhecido no Brasil no início do ano passado. Após suas pregações, certos de que estavam à mercê de um império satânico, centenas de cristãos no País destruíram suas fitas de desenho animado da Disney e queimaram camisetas, adesivos, chaveiros e até cadernos que traziam estampados as imagens dos personagens da empresa. Em razão da polêmica que o assunto despertava, ele foi pouco comentado nas igrejas. A divulgação da cena de nudez escondida durante a aterrissagem estabanada do engraçado albatroz reabriu a questão a respeito do assunto.

O evangelista Marco Antonio Ripari, membro da Igreja Batista Regular de Campinas, ardoroso defensor da saúde mental e espiritual das crianças e crítico ferrenho do trabalho da Disney, acredita que a comprovação da propaganda subliminar no desenho apenas confirma o que Yrion - e ele, no Brasil - vêm denunciando ao longo dos meses. Mensagens visariam destruir próxima geração da Igreja. Entre inúmeras acusações de prática de satanismo e mensagens subliminares nos desenhos que seriam promovidas e incentivadas pela Walt Disney Company, Ripari denuncia o que considera uma estratégia maligna para afetar a próxima geração da Igreja. O pregador está convencido que o diabo possui uma estratégia de tentar acabar com o Corpo de Cristo num futuro próximo, isto é, assim que as crianças crescerem. A forma de ataque embute a mais inofensiva das formas, o desenho animado, oferecido de graça pela "babá eletrônica", a televisão. Ripari tem razão em criticar alguns desenhos animados. Segundo mapeamento estatístico da Organização das Nações Unidas - ONU - realizado em seis emissoras de tevê aberta, em 71 horas de desenho transmitidos em agosto de 1998, a cada 60 minutos de desenho animado apareciam 20 crimes. Em uma semana de pesquisa foram detectados 1.432 crimes, apenas em desenhos animados. No Brasil, as redes Bandeirantes e Record, seguidas pela Globo, foram as que mostraram mais homicídios. Baseado nestas informações, Ripari tem saído para pregar em igrejas, sempre a respeito do mau uso da televisão pelas crianças. Já falou em 89 igrejas de 29 denominações e 23 cidades do País. Organizado, tem anotado o número de crianças que afirma terem entregado a vida a Jesus, após ouvir a pregação e assistir a fita "Salve Seus Filhos", que trata do assunto. "Foram 1.348 crianças ganhas para Jesus no ano passado e 150 já neste ano", exulta o missionário. Em suas pregações, Marco Antonio Ripari não pede aos pais que desliguem a tevê. O que faz é um alerta sobre seus perigos. "Precisamos saber o que nossos filhos estão comendo. Hoje, porque trabalham fora e auxiliam no sustento da casa, milhares de mães saem de manhã e deixam as crianças sendo cuidadas por uma babá eletrônica. É isto o que o diabo quer. Ele não sai por aí dizendo que é o diabo e assustando a todas as crianças. A estratégia é entrar exatamente nas salas de visitas e, não raro, nos quartos das crianças, para que eles próprias assistam o que bem entendem". Ripari sugere que as famílias mantenham os televisores ligados para as crianças, mas sempre em algo benéfico, como as tevês educativas - e sempre acompanhadas por algum adulto esclarecido na Palavra de Deus e atento às artimanhas do diabo. Também sugere que os pais comprem ou aluguem fitas de vídeo cristãs, que realmente edifiquem os pequeninos.

 

 

Uma Cilada para Roger Habbit


Estes são frames retirados do filme "Uma Cilada para Roger Habbit". Nesses frames meio fora de focos, acontece em um momento em que o taxi cartoon onde estão os personagens batem e eles são arremessados fora do carro, então a Jessica Habbit sai voando de pernas entreabertas e dá para ver que ela está sem calcinha. O site onde que mostra as fotos dizia que as imagens da Jessica Habbit sem a calcinha era obra de um desenhista sonolento. Será mesmo? São necessários vários minutos para produzir cada quadro destes, e o autor se descuidou em quatro!...

 

 

O REI LEÃO

"The Lion King" 88 min. - 1994 (relançada diversas vezes em diversos países)

Em Maio/2006 foi encontrada outra mensagem subliminar relacionada ao filme O Rei Leão. Desta vez num dos cartazes do filme. Veja a imagem:

Cartaz (oficial da Disney) anuncia um dos relançamentos do filme O Rei Leão.

Autor da descoberta: L. G. (nome preservado).

Consegue perceber alguma coisa na imagem desse leão grande na parte de cima do cartaz? Se não percebe ou se quer ver a imagem ampliada e mais informações sobre este caso, leia a matéria abaixo:

Subliminar no filme e notícias

 

Na imagem acima, no leão grande, encontramos uma mulher de costas usando biquíni; ela está no focinho do animal.

- A Revista TIME disse que é o vídeo mais sujo, mais perverso e carregado e de satanismo e violência que a Disney jamais produziu, e que as crianças que assistem a este filme hoje, serão os próximos assassinos de amanhã.

- A música cantada por Scar, é de Shirley McLane, uma das maiores divulgadoras da Nova Era, que diz: "Viva a Nova Era, a velha já era".

- O babuíno feiticeiro Rafiki diz para o leãozinho que as estrelas vão guiá-lo. Alusão clara à Astrologia. Ele diz também, que este não se sinta mal por ter matado alguém.

 

- O leão pai (já morto) fala das nuvens com o filho, uma alusão clara à reencarnação e ao Espiritismo.

Já consegue visualizar algo na poeira branca? Se não, veja a figura acima:

Agora fica fácil identificar a palavra "SEX" ("sexo" em inglês), não é mesmo? Será que isso apareceu aí "sem querer" ou "coincidentemente"?!?!

- Em duas cenas diferentes, partículas no ar formam a palavra "SEX" ("sexo" em inglês). Esta imagem tem a duração aproximada de 1 centésimo de segundo, e só é possível vê-las quando a imagem é congelada em vídeo.

- Notícia: Uma criança de 11 anos nos EUA em 96, assistiu ao filme Leão 12 vezes e depois esquartejou a própria mãe. O irmão mais velho relatou que enquanto o irmão matava a mãe com uma machadinha, ouvia-o falando: "- O vídeo do O Rei Leão disse: Eu posso matar você".

- Notícia: Em New Jersey, uma criança de 9 anos, despertava à noite dizendo "Eu vou matar você".

- Notícia: Outra criança disse à sua mãe quando esta cortava carne na pia: "mãe eu quero sua faca. A mãe pergunta para que? A criança responde: “- Eu quero matar você”. O Rei Leão disse que eu posso matar você!".

- Na sinopse da capa da fita de vídeo, está escrito: "...saindo das trevas surge seu invejoso tio Scar, que afasta Simba do trono e o leva ao exílio".

- Notícia: Recentemente, no Rio de Janeiro, um jovem foi preso por matar sua própria mãe. No cabo de seu revólver havia um adesivo do O Rei Leão. Coincidência?

- Mufasa olha para as estrelas e diz para Simba, seu filho: "...olhe as estrelas. Os grandes reis do passado olham para nós lá das estrelas, e sempre que se sentir sozinho, procure lembrar que aqueles reis sempre estarão lá para guiá-lo. E eu também estarei...". Esta cena faz referência à necromância (consulta aos mortos).

Analisando uma capa do vídeo (uma versão norte-americana)

 

Capa do vídeo do desenho, de uma versão norte-americana

Aqui tem várias imagens nem tão ocultas, mas que não deixam de ter significado subliminar (algumas nem tão subliminar):

1) O rosto de Walt Disney reflete do céu.

2) Os órgãos sexuais do leãozinho também aparecem.

3) Algo como uma mensagem escrita na rocha dizendo que o "Elton John isn't gay", que em português significa "Elton John não é gay". Apesar ele ser um gay assumido, a Disney prega o contrário... Por que será?!. Vale lembrar que Elton John é o autor de muita das músicas da trilha sonora do filme O Rei Leão. Coincidência?!

4) Um besourinho xadrez na rocha. Talvez uma alusão a um dos símbolos satanistas, um besouro. Além do fato que a simbologia do preto e branco da forma como está no besouro nos remete à simbologia do Yin-Yang, isto é, tudo tem dois lados, tudo é relativo (teria algo haver com a mensagem anterior?!).

5) E dois elefantes se procriando.

Capas oficiais da Disney diferentes

Vale lembrar que qualquer capa de vídeo usada aqui provavelmente já terá sido modificada e trocada. A Disney sempre relança seus vídeos, e sempre que faz isso ela altera alguns detalhes das capas. Além disso quando lança em alguns países do mundo, pode fazê-lo com capas diferentes também. Portanto esta é a razão de que você talvez não encontre no mercado fitas com capas usadas aqui. A realidade é que a maioria dos vídeos da Disney tem várias capas oficiais diferentes, dependendo do país e da época.

 

 

 

NARNIA

 

 

 

Neste filme existe um personagem chamado “Tumnus”, um ser encantado que abriga uma menina desconhecida e a faz dormir com sua música mágica. O tema do filme é pedofilia e incentiva as crianças a confiarem em desconhecidos. Nessa história Tumnus é um personagem bom, mas foi inspirado na imagem do deus pagão da fertilidade: o próprio diabo. Na referida cena a menina Lucy Pevensie e Tumnus (interpretado por James McAvoy) passa a impressão de tentar molestar a menina em sua casa.

A cena inteira é narrada como um sonho e a aura pedófila marca o filme. Tumnus representa o diabo tentando seduzir a menininha. Este personagem está caracterizado como a imagem à cima, um dos deuses mais pervertidos da feitiçaria (a Disney já usou este ser, metade homem metade bode, no desenho HÉRCULES). Ele põe a pequena menina para dormir com sua música. Em seguida vem uma imagem da menina acordando e gritando por Tumnus, demonstrando que fez algo mau. É uma sugestão subconsciente de que a molestou. Vale lembrar que em todos os povos onde a imagem foi encontrada o ser era descrito como um demônio pervertido e violento.

Além disso o filme ensina as meninas a confiarem em desconhecidos. Em nossos dias, Tumnus seria considerado um pedófilo. Afinal, nenhum homem consciente traria uma menina desconhecida para pousar em sua casa. A cena descrita é também uma referência ao sacrifício satânico.

 

 

 

BERNARDO E BIANCA

"The Rescuers" 1977

- Conta a história de dois ratinhos que ajudam uma menina a se livrar de seqüestradores.

- Este desenho exibe, numa fração de segundo, a imagem de uma mulher com os seios de fora. Trata-se de uma técnica subliminar já testada e utilizada no cinema desde 1956. Esta imagem da moça nua foi inserida em apenas dois dos 110 mil fotogramas que compõem o desenho. Estas imagens só podem ser percebidas, se forem 'congeladas' no vídeo, ou seja, numa projeção normal a cena torna-se imperceptível (pelo menos na teoria).

Analise a imagem minuciosamente e veja com seus próprios olhos. Nem é preciso tanto esforço para perceber...

- "Pela primeira vez na história da companhia, a Disney admite ter em encontrado imagens subliminares num de seus filmes de animação" (Folha de S.Paulo - 15/01/1999).

- Conforme um comunicado oficial emitido pela própria Disney em 08/01/99, o prejuízo da empresa com o recolhimento de quase 4 milhões de fitas nos Estados Unidos, chegou a 78 milhões de dólares (Revista Veja - 20/01/1999).

 

 

CINDERELA (A Gata Borralheira)

75 min. - 1950

- História adaptada da obra original de Charles Perrault do século XVII.

- Conta a história de uma jovem pobre que sonha com um príncipe 'encantado' para libertá-la da maldição da madrasta.

- Um ratinho é descoberto no porão, e ainda não fala como os outros, amigos de Cinderela, porém quando colocam nele um chapeuzinho e um par de sapatinhos como de duendes, este imediatamente começa a falar.

- O nome do gato é Lúcifer. Cinderela abre a porta do quarto, a luz entra e bate nos olhos do gato que acabara de acordar, e o chama: “- Lúcifer, venha aqui". Logo após esta cena, acontece um diálogo entre a Cinderela e o cachorro (Bruno) que acabara de ter um pesadelo com o gato (Lúcifer). Ela tenta convencê-lo que Lúcifer é bom, e diz: "...Lúcifer tem o seu lado bom...". Isto traz confusão na mente das crianças, pois quando os pais estiverem ensinando a respeito de Satanás, o filho que tem a cena gravada no seu inconsciente, diz a si mesmo: "Ora, mas ele tem o seu lado bom".

 

 

A PEQUENA SEREIA

"The Little Mermaid" 82 min. - 1989

 

 

 

- Conta a história de Ariel, sereia filha de Netuno, 'rei dos mares', que se apaixona por um príncipe (humano).

- Na capa do vídeo existem algumas imagens subliminares, entre elas a imagem da coluna do palácio em segundo plano, que na realidade é um órgão sexual masculino.

Veja quanta coisa por trás de "uma simples capa de fita de desenho infantil"...

- Ela quer se tornar uma humana, porém a bruxa diz para ela, que quer algo em troca: "Eu quero sua voz e sua alma".

- Quando a música (Beije a moça) toca no fundo, há um grupo jamaicano falando palavras africanas, lançando maldições para as crianças que assistem (o problema está nas letras amaldiçoadoras, não em ser africanas ou de alguma religião).

 

 

- O padre que celebra o casamento de Ariel fica excitado.

Repare no padre, abaixo da barriga...

A inserção de órgãos genitais neste desenho é exageradamente preocupante. Repare por exemplo no formato da folha que Ariel está segurando nesta cena.

- Este vídeo chega a ser considerado por muitos como um desenho infantil pornográfico.

ALADDIN

90 min. - 1992

- História do garoto Aladdin que conta com a ajuda do 'gênio da lâmpada mágica' para vencer o temível grão-vizir e casar com a princesa.

- Quando Aladdin vem voando num tapete mágico, diz muito rápido: "Crianças boas e adolescentes, tirem suas roupas!".

- Uma criança de 5 anos, nos EUA, tirou suas roupas, e quando questionada pela mãe disse que o Aladdin havia mandado, a mãe assistiu o filme para procurar esta passagem onde ele dava esta ordem, porém não encontrou, pois a mensagem foi produzida para surtir efeito apenas nas crianças.

- Quando ele vem voando num tapete ele toma a espada e diz muito rápido: "mate-se, suicide-se". São mensagens muito rápidas, só percebidas se prestarmos muita atenção ou talvez se congelarmos as imagens. Os especialistas utilizam recursos mais profissionais para descobrir tais coisas.

 

 

 

 

 

 

DUMBO

64 min. - 1941

 

- Conta a história de um elefantinho que, por ter orelhas enormes é humilhado num circo, e é motivo de gozação dos palhaços. Este porém, descobre que pode voar ao abanar as orelhas.

- O filme mostra uma cena de Dumbo, embriagado, tem um sonho surrealista. Dumbo sonha com elefantes coloridos contando. Você não acha tudo isto muito estranho?

- Dumbo é um dos desenhos que consta de um trabalho recente feito nos Estados Unidos, divulgados pelo Harvard Center for Risk Analysis, pelos pesquisadores Fumie Yokota e Kimberly Thompson. De acordo com o estudo, a cena em que o elefante usa a tromba para 'metralhar' com amendoins os amigos que o importunam, pode passar subliminarmente a mensagem de que é certo reagir a uma gozação com violência.

 

 

OS ARISTOCRATAS

"The Aristocats"

 

 

Capa do vídeo do desenho, de uma versão dos EUA

Os desenhistas desse pregam a legalização da maconha. O gato em cima está segurando um baseado; a folhinha da maconha é uma das estrelas; no canto do anúncio diz "LEGALIZE IT", que quer dizer "LEGALIZE ISSO" (referindo-se, claro, à folha de maconha); a torre Eiffel tem o formato do órgão sexual masculino; o gatinho na janela está segurando uma tabela criptografada.

OBS.: Eu não descobri o que significa uma tabela criptografada. Se você souber, entre em CONTATO. Uma pessoa informou por e-mail que pode ser uma cartela de adesivos com a droga LSD (enviado por C. C.). Teve outra pessoa também que informou a mesma coisa (enviado por S.).

Apêndice:

Meu nome é T. E. F., tenho 13 anos, sou cristão e vi seu site muito interessante de mensagens subliminares. Disse que não descobriu o que significa a tabela criptografada do "Os Aristocats". Procurei no dicionário e achei Criptografar: "tornar incompreensível, com observância de normas especiais consignadas numa cifra ou num código, o texto de (uma mensagem escrita com clareza)". Espero que seja de grande ajuda e que Deus lhe abençoe.

 

 

101 DÁLMATAS

"101 Dalmatians" 103 min. - 1996

 

Capa do vídeo. No detalhe: o cão gesticula de forma obscena.

- O nome da Bruxa é "Malvina Cruella DeVil", porém na placa do carro aparece DEVIL, que é diabo em inglês. (veja que nome: "Malvina" derivada da palavra "malvada", "Cruella" derivada da palavra "cruel", e "Devil" que é diabo em inglês. Coincidência?!)

- No prédio da sua empresa tem uma placa "HOUSE OF DeVIL", porém na tradução só a palavra "house" foi traduzida, ficando "CASA DE VIL". - Nas escadarias do prédio tem uma estátua de um bode.

 

Capa do vídeo do desenho em uma versão dos EUA *

Capa da fita do desenho analisada

Aqui está uma série de detalhes que você provavelmente não percebe e as vezes até tem a fita em casa, seria legal se você pegasse uma lupa e analisasse para conferir, os detalhes aqui são bem claros: o pingo do "i" da palavra "Disney" (lá em cima) é um disco voador; na coleirinha de um dos personagens a identificação diz "Bitch 'N, Heat", que quer dizer "Vadia e Gostosa"; o outro detalhe é uma sombra de uma mulher nua na janela; e por ultimo existe o símbolo da revista Playboy em um dos cãezinhos.

 

 

POCAHONTAS

81 min.

 

- A origem da palavra: A parte "POCA" significa "Espírito", e a parte "HONTAS" significa "do Abismo". O sentido completo da palavra é

"Espírito saído do Abismo".

- A Disney mentiu quando produziu este vídeo, pois distorceu a história real. Pocahontas, a menina índia, tinha apenas 12 anos e não uma mulher sensual como aparece no filme. Ela casa-se com um espanhol, converte-se e morre na Espanha. A Disney não incluiu isto na historia. Por quê?

- Notícia: Uma criança em Minas Gerais, depois de comer os biscoitos da Pocahontas durante certo tempo, teve seus dentes apodrecidos, no ano de 1996.

- Pocahontas fala com um espírito na árvore. O caule da árvore fica com a forma do rosto de uma velha, que seria sua avó, já falecida há 400 anos. Observe aí a doutrina da reencarnação sendo passada sutilmente às crianças.

Aí está a imagem do "espírito da avó de Pocahontas reencarnado numa árvore". A cena em que aparece essa árvore é um verdadeiro ritual espírita.

- Árvores com sentimentos e capazes de falar são comuns na cultura celta, e são citadas em diversos ritos pagãos de feitiçaria.

- "...Pocahontas brilha com toda a glória e magia Disney" e "Com a ajuda de uma árvore sábia, Pocahontas aprende a ouvir seu coração e seguir seu verdadeiro destino com 'as cores do vento'", diz o encarte da fita.

 

 

BRANCA DE NEVE E OS 7 ANÕES

"Snow white and the seven dwarfs" 83 min. - 1937

 

- Foi a primeira obra prima de Walt Disney. História baseada em conto de 'fadas' dos irmãos Grimm.

Há demônios escondidos nas imagens da floresta.

- Conta a história de Branca de Neve e sua madrasta, que também é rainha e bruxa e que tenta matá-la, com ciúme de sua beleza. Branca de Neve encontra refúgio na casa de sete anõezinhos, que trabalham em uma mina.

- A analogia dos sete anões com os gnomos é muito clara. Por que os anões trabalham numa mina subterrânea? Ora, os gnomos nada mais são que pequenos espíritos que, segundo os cabalistas, habitam nas regiões subterrâneas. Logo se conclui, que o objetivo é passar a idéia que, apesar de muito feios, eles são bons, são protetores e amigos.

- Foi redesenhado várias vezes por 570 artistas ate se chegar à qualidade desejada. Custou 700 mil dólares (uma fortuna para a época) e ganhou um Oscar© especial pela inovação cinematográfica.

 

 

A ESPADA ERA A LEI

"Sword in the Stone" 75 min. - 1963

 

- Conta a história de uma espada mágica encravada numa pedra, e um desafio tentador: quem tirá-la da pedra, será coroado rei da Inglaterra.

- Artur, um garoto esperto é ajudado pelo mago Merlin, de quem se torna protegido e 'aprendiz', e seu assistente Arquimedes.

- Esta fita lança a terrível bruxa "Madame Min" .

- Uma cena considerada 'memorável' é o duelo de feitiçaria entre Merlim e Madame Min.

Detalhes na capa

Analisando a capa deste vídeo, podemos encontrar muitas imagens ocultas. Eu recebi dois e-mails comentando este fato.

No retângulo verde está destacada a cabeça de um ser maligno, que tem fortes traços da figura clássica de um demônio. No retângulo azul está, nada mais nada menos que, uma cena claríssima de sexo (um homem abraçando e beijando o pescoço de uma mulher nua).

Eu não canso de lembrar que esta é a capa de mais uma fita de desenho animado infantil.

Outras capas:

ROBIN HOOD

82 min. - 1973

- Robin Hood é considerado "o rei dos ladrões".

- Quando Robin Hood vai roubar o dinheiro do príncipe João, ele se coloca dentro de uma carroça, se disfarça de cigana, coloca uma bola de cristal e diz que advinha o futuro, tem o zodíaco e fala: "Silêncio, vou fazer conjuros: Espíritos das densas trevas, vem!". [Obs.: conjuros são rituais/gestos satânicos utilizados para invocar demônios.]

 

 

FANTASIA (Mickey Feiticeiro)

135 min. - 1940

 

Sim, isso é uma cena de um desenho infantil da Disney...

- Como em quase todos os seus filmes, a Disney prega o mundo da fantasia. A fantasia é uma ilusão, uma mentira. A Bíblia diz que o pai da mentira é o diabo.

- No chapéu de bruxo do Mickey tem várias estrelas de 5 pontas e meias-luas, antigos símbolos do ocultismo.

- O destaque é para o camundongo Mickey na cena dedicada à obra de Paul Dukas, 'O Aprendiz de Feiticeiro'.

- Mickey termina o filme com um ritual satânico.

Veja abaixo uma caixa atual desse desenho, que ainda é vendido nos EUA (não sabemos quanto ao Brasil):

 

 

 

Como pudemos perceber nessa caixa e em outras imagens relacionadas ao desenho, o símbolo Lua-estrela aparece constantemente.

Uma outra capa do desenho "Fantasia", provavelmente bem antiga.

"TOY STORY" E "TOY STORY II"

Toy Story e Toy Story 2 - 2000 Em alguns exemplares da edição especial dos DVD's destes filmes, lançados nos EUA, contavam com um item no mínimo embaraçoso: no meio do segundo filme estrelado pelos bonecos Woody e Buzz Lightyear, foi encontrada uma cena recheada de palavrões da comédia Alta Fidelidade. Depois de constatar o problema, levantado por consumidores que reclamaram do conteúdo impróprio para um desenho infantil, a Disney retirou das prateleiras os produtos 'defeituosos'.

A BELA ADORMECIDA

"Sleeping Beauty" 75 min. - 1959

- Adaptada da obra de Tchaikovsky. Uma princesa chamada Aurora, sofreu uma terrível maldição lançada por uma feiticeira e cai num sono eterno. Esta maldição só seria quebrada se o príncipe Felipe a beijasse, desde que ele enfrentasse a ira da bruxa Malévola.

- "Sua família precisa ter para sempre este tesouro da Disney: O mais famoso clássico cheio de magia e de beleza sem precedentes..." - diz o encarte da fita.

 

 

HÉRCULES

92 min.

 

- Conta a história de Hércules, que precisa provar que é um herói a seu pai, Zeus, que de acordo com a mitologia grega, é o maior dos deuses. Ver Lucas 16:23.

- Numa cena o personagem Hades diz: “Estou prestes a reorganizar o universo e o único idiota que pode estragar tudo está perambulando por aí!” Com ódio ele diz: “Estou prestes a reorganizar o universo”. Quem organizou o universo? Foi o Criador; Hades diz que está prestes a reorganizar... Ele diz mais: que “o único idiota que pode estragar tudo (que ele reorganize o universo)” diz que este “idiota” está perambulando por aí. Quando Hades bate as mãos, da cabeça dele sobe um fogo, os dedos polegares de Hades apontam para este fogo em sua cabeça: neste fogo tem uma palavra: J E S U S. Desta maneira sem nenhuma reverência Disney está se referindo ao nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo...

- No filme, o demônio sai do abismo e diz: "Meu nome é Hades, o senhor da morte". NOTA: A palavra 'hades' é de origem grega, e segundo uma referência da Bíblia, significa nada mais nada menos do que 'inferno'. Obs.: Uma referência à origem desta palavra pode ser encontrada em Apocalipse 6:8, em que é citada a frase 'o inferno o seguia' e na referência (geralmente no rodapé da bíblia) encontra-se 'Gr. Hades o seguiu', significando o sentido do tempo 'o inferno o seguia' na língua de origem: o grego. Na Bíblia da Imprensa Bíblica Brasileira, traduzida por João Ferreira de Almeida (uma das mais antigas e populares entre os evangélicos) podemos ver a palavra "Hades" (que quer dizer inferno) em Lucas 16:23. Em algumas Bíblias com linguagem um pouco mais atual essa palavra já aparece traduzida para inferno.

- 'Uma fantasia repleta de magia e ação de proporções olímpicas...' diz o encarte da fita.